quinta-feira, junho 11, 2015



Dicas de hidratantes e cuidados para peles oleosas

É comum mulheres com peles oleosas terem medo de acrescentar o hidratante na rotina de cuidados por acharem que vão deixar a pele com o aspecto ainda mais brilhante. Mas, a falta de hidratação pode aumentar a produção de óleo e causar o efeito contrário do que você deseja.

O hidratante deve fazer parte da rotina de quem tem pele oleosa para que o organismo não perceba essa falta de hidratação e tente hidratá-la produzindo mais óleo (essa é a única forma que o corpo conhece de fazer a reposição).

Hidratantes e cuidados para peles oleosas

Na hora de escolher o produto, é preciso priorizar alguns ativos, como: zinco, ácido glicólico, ácido retinóico e ácido lactobiônico, que vão promover uma renovação celular e a redução da queratinização. Outros componentes, como Vitamina E e Niacinamida, também ajudam no tratamento desse tipo de pele. Além dos cuidados básicos diários para esse tipo de pele, você pode carregar na bolsa lenços que ajudam a tirar o brilho da pele, sem tirar a maquiagem.

0 inspirações:

Postar um comentário

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!