sexta-feira, julho 10, 2015



Dicas para evitar e acabar com os poros dilatados

Os poros podem ficar mais dilatados e a pele pode acumular oleosidade, graças ao suor. Além disso, podem surgir cravos. Devido ao aumento das glândulas sebáceas e da grande concentração de poros sem pelos, a zona T costuma ser a mais afetada por esse problema. Isso acontece porque os buraquinhos da pele são preenchidos por glândulas sebáceas ao invés de pelos, o que gera um acúmulo de oleosidade.



Além das peles oleosas, esse problema pode ser comum entre pessoas morenas e negras e em quem tem tendência hereditária a isso. Para evitar a dilatação dos poros, recomenda-se adotar a seguinte rotina de cuidados: lavar o rosto com sabonetes com ácido salicílico (3x ao dia), fazer esfoliação (2x por semana), usar hidratante sem óleo (sérum, fluido ou gel) todos os dias e passar máscara de argila branca (1x por semana) para ajudar no controle da oleosidade. Fazer limpeza de pele uma vez por mês também ajuda na prevenção.

Outra forma de tratamento é investir em makes funcionais, como bases, corretivos e primers. Na hora de usar esses produtos, é importante evitar o excesso para não obstruir os poros.

2 comentários:

  1. Sofro muito com esse problema mas confesso que nunca me esforcei de verdade para acabar com ele. Agora que sei disso vou tentar cuidar melhor da minha pele, muito obrigada pelas dicas :)
    Adorei seu blog, cheio de coisas super úteis e você se dedica bastante, parabéns, seguindo aqui!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente dá dicas de amiga, mas o bom mesmo é ir a um dermatologista.. Caso precise de algum remédio/creme mais poderoso, ele pode indicar o ideal pra você :D

      Muito obrigada, que bom que você gostou do blog! Mas sabe, me dedico bem menos do que gostaria, uma hora a gente chega lá né?

      Seu blog é que é uma fofura, puro amor! <3 E seu ruivo é o dos sonhos rsrs

      Bjos, até mais!

      Excluir

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!