terça-feira, julho 14, 2015



Eu não consigo engordar, o que fazer?

Magreza em excesso faz mal a autoestima e como eu disse neste outro post sobre magreza, eu sei bem como é isso... Se esse é o seu caso, saiba que o problema tem solução, sim!


Upgrade na alimentação

Segundo os nutricionistas, a dica é que você precisa acrescentar pelo menos 600 kcal na sua dieta. Para que não faltem ingredientes ao organismo, procure variar os grupos de alimentos. Veja como:
  • Coloque granola no café da manhã. Com aveia de preferência. Embora a granola sempre esteja nos pratos saudáveis, ela é bastante calórica. 
  • Nos lanches, fique com as castanhas, nozes e amêndoas. São hipercalóricas e nutritivas, e ainda têm gorduras boas. 
  • Incremente o almoço com um pãozinho francês e suco adoçado com mel. 
  • Após as refeições, coma frutas calóricas, como abacate, banana, caqui e açaí. 

Fome de quê?

Se você nunca sente fome, saiba que há medicamentos que abrem o apetite (mas só o médico pode receitá-los). Boas alternativas são os suplementos - como Whey Protein, que funciona bem se for associado aos exercícios - e os complementos alimentares fortalecidos com vitaminas e nutrientes, como Sustagen.


Mude os hábitos:

  • Coma de 3 em 3 horas. Assim, o corpo não queima a energia que está armazenada nos músculos ou acumulada sob a forma de gordura. 
  • Evite aceleradores de metabolismo, como chá-verde, gengibre, mostarda, canela, curry e pimentas variadas. 
  • Se você gosta de chá, escolha erva-doce, anis ou hortelã, que estimulam o apetite. 
  • Um prato cheio de comida pode inibir a fome. Coloque pouca comida de cada vez e vá repetindo devagar. 

Mais músculos = mais volume

O melhor exercício para as magrinhas ainda é a musculação - deixe os aeróbicos para o aquecimento. O treino deve ter poucas repetições e uma carga mais puxada para que você hipertrofie os músculos mais do que queime calorias.

2 comentários:

  1. Sofro muito desse problema, to sempre tentando engordar e ás vezes até consigo ganhar uns quilinhos mas volto ao normal depois de um tempo :(
    Vou começar a usar as dicas, tomara que dê certo ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só tenho conseguido ficar com um peso mais normal, depois de uns 3 anos de casada rsrs

      Excluir

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!