quarta-feira, julho 15, 2015



Livre dos cravos: como tratar e evitar

É possível combater os cravos se você souber aliar os produtos aos cuidados certos! Para te ajudar nessa missão, fiz um dossiê sobre o assunto, com os hábitos que você deve abandonar, os tratamentos que pode fazer e a rotina de cuidados, para minimizar ao máximo os furinhos pretos!

POR QUE EU?

Se você sofre com a aparição constante dos cravos, sua pele deve ser mista ou oleosa - saiba como cuidar dela. Esse tipo de pele é mais propenso à formação deles (principalmente na zona T), já que naturalmente tem os poros mais dilatados e uma superprodução de queratina – proteína responsável pela proteção da pele, que em excesso entope os poros e forma aquela “massinha” branca.


COMO EVITAR?

Se você ainda não tem o hábito de lavar o rosto e tirar o make antes de dormir, pode repensar! Limpar a pele de manhã e à noite com produtos específicos para as peles oleosas ajuda a equilibrar e reduzir a produção de sebo – de quebra tira o resto de maquiagem que também pode entupir os poros. Procure os produtos que são à base de ácido retinoico, salicílico e glicólico, por exemplo. Se mesmo assim eles insistirem em aparecer, o problema pode estar na maquiagem e cremes que você anda usando. Certifique-se de que eles sejam sempre oil free!

A ROTINA DA SALVAÇÃO

Todo dia:

De manhã use o sabonete (em barra ou líquido) específico para peles oleosas. Enxágue, seque o rosto e passe com um algodão a loção adstringente, ela faz uma limpeza mais profunda da pele. Depois passe o protetor solar a base de gel e livre de óleo e lance mão dos primers, eles disfarçam a aparência dos poros. À noite, repita a lavagem e a loção adstringente e, se for usar algum creme que previna o envelhecimento, opte pelos que já contenham ácido retinóico.


Uma vez por semana:

Já ouviu falar em Carisonic? Esse aparelho (aí acima) é indicado para fazer uma esfoliação caseira na pele, ele pode aumentar em 30% a limpeza da pele. Como só vende na gringa (e no e-bay também), você pode recorrer aos esfoliantes faciais, uma vez por semana. Procure os específicos para o seu tipo de pele, assim além de ajudar na renovação celular, ainda reforçam o tratamento.

Uma vez por mês:

Um encontro mensal com a esteticista é mais que recomendado. Só ela poderá retirar os cravos da sua pele de maneira correta. No início do tratamento a limpeza de pele pode ser feita uma vez ao mês. Mas se você mantiver o tratamento com os cuidados em casa, essa frequência diminui. Vai de acordo com a melhora da pele.

O peeling também é super indicado. Faça uma vez por mês, no outono ou inverno. Ele faz uma esfoliação e limpeza profunda, que melhora a textura da pele, a oleosidade, as manchas e reduz bem os cravos. Não se assuste se no dia seguinte você acordar vermelha e começar a descamar durante os próximos dois dias. É normal e parte do procedimento. Mas é essencial evitar o sol e abusar do protetor solar oil free.


POSSO ESPREMER?

Não! Se removidos inadequadamente podem evoluir para espinhas e causar manchas e cicatrizes na pele. A única pessoa que pode manipular é a esteticista porque ela faz um ritual de limpeza e usa equipamentos adequados para os poros não inflamarem nem infeccionarem.

EU PRECISO DEIXAR A MAQUIAGEM DE LADO?

É perfeitamente aceitável recorrer de produtos que “escondam” cravos ou espinhas, até mesmo acnes! O mais importante é a higienização prévia da pele (para não aumentar a sujeira nos poros) e a retirada de impurezas à noite. Os primers e BB Creams são ótimas armas nessas horas, porque não têm só a função de cobrir, mas também de tratar. Procure sempre produtos que não obstruam os poros, geralmente vêm com a expressão “não comedogênicos” na embalagem.

A ALIMENTAÇÃO INFLUENCIA?

Não há comprovação científica de que comidas, como o chocolate, podem piorar a formação de espinhas e cravos. Mas alguns alimentos podem, sim, melhorar a sua situação. Acrescentar à dieta alimentos ricos em fibras deixa sua pele mais bonita. Eles eliminam as toxinas que causam a acne, por exemplo.

0 inspirações:

Postar um comentário

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!