quinta-feira, julho 16, 2015



Mito ou verdade: creme de hidratação pode encostar na raiz do cabelo?

Verdade! Esqueça o mito de que os produtos de cabelo, como máscaras hidratantes, nutritivas e leave-ins, não podem encostar no couro cabeludo. Te digo mais - elas não só podem, como devem, e até em cabelos oleosos. Oleosidade não tem nada a ver com hidratação. A hidratação tem a função de reter água no couro cabeludo, que faz com que ele fique mais saudável e os fios mais fortes. Já a oleosidade é quando há um excesso de sebo produzido pela glândula sebácea.


Se o seu cabelo é oleoso, procure máscaras que não sejam à base de óleo. Elas vão deixar seu couro cabeludo nutrido e seus fios mais fortes, sem pesar. Já se o seu fio e couro cabeludo são extremamente ressecados, lance mão da máscara com óleos como de argan, macadâmia, abacate e semente de uva, por exemplo. Aplique da raiz às pontas e deixe agir durante o tempo especificado na embalagem.

Qualquer produto pode encostar no couro cabeludo?

Não! Produtos agressivos, como tinturas e alisamentos, podem dar alergias e queimaduras no couro cabeludo. Como a química também danifica a queratina do cabelo, os fios podem quebrar pertinho da raiz, deixando seu cabelo ralo.

E os finalizadores?

Aí todo cuidado é pouco. Existem produtos específicos para serem aplicados na raiz, como spray de volume, e outros de fórmula leve e hidratante, como sérum e leave-in, por exemplo. Esses podem chegar pertinho da cabeça sem problemas. Outros como a pomada podem ser mais perigosos. Produtos muito espessos podem obstruir as glândulas sudoríparas e sebáceas. Você pode ter uma inflamação na base do fio, que o deixa mais oleoso e pode até enfraquecê-lo. Para evitar qualquer acúmulo de resíduos no couro cabeludo, crie o hábito de usar um xampu antirresíduos a cada 15 dias ou uma vez por semana.

0 inspirações:

Postar um comentário

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!