Mito ou verdade: creme de hidratação pode encostar na raiz do cabelo?

Descubra a verdade sobre o mito dos cremes de hidratação irem até a raiz do cabelo.

Verdade! Esqueça o mito de que os produtos de cabelo, como máscaras hidratantes, nutritivas e leave-ins, não podem encostar no couro cabeludo. Te digo mais - elas não só podem, como devem, e até em cabelos oleosos. Oleosidade não tem nada a ver com hidratação. A hidratação tem a função de reter água no couro cabeludo, que faz com que ele fique mais saudável e os fios mais fortes. Já a oleosidade é quando há um excesso de sebo produzido pela glândula sebácea.


Se o seu cabelo é oleoso, procure máscaras que não sejam à base de óleo. Elas vão deixar seu couro cabeludo nutrido e seus fios mais fortes, sem pesar. Já se o seu fio e couro cabeludo são extremamente ressecados, lance mão da máscara com óleos como de argan, macadâmia, abacate e semente de uva, por exemplo. Aplique da raiz às pontas e deixe agir durante o tempo especificado na embalagem.

Qualquer produto pode encostar no couro cabeludo?

Não! Produtos agressivos, como tinturas e alisamentos, podem dar alergias e queimaduras no couro cabeludo. Como a química também danifica a queratina do cabelo, os fios podem quebrar pertinho da raiz, deixando seu cabelo ralo.

E os finalizadores?

Aí todo cuidado é pouco. Existem produtos específicos para serem aplicados na raiz, como spray de volume, e outros de fórmula leve e hidratante, como sérum e leave-in, por exemplo. Esses podem chegar pertinho da cabeça sem problemas. Outros como a pomada podem ser mais perigosos. Produtos muito espessos podem obstruir as glândulas sudoríparas e sebáceas. Você pode ter uma inflamação na base do fio, que o deixa mais oleoso e pode até enfraquecê-lo. Para evitar qualquer acúmulo de resíduos no couro cabeludo, crie o hábito de usar um xampu antirresíduos a cada 15 dias ou uma vez por semana.

COMENTÁRIOS

Nome

#regimedeengorda,2,BEDA 2015,7,beleza,13,beleza e moda,3,blogagem coletiva,2,cabelos,28,carreira,5,casamento,19,comportamento,30,compras,2,cuidados com a pele,1,cultura,15,cultura de rua,1,decoração,4,desenvolvimento pessoal,2,destaque,30,diário,6,diário do procrastinador,1,dicas,22,DIY,5,fashion pro bloggers,15,finanças,1,fotografia,6,glossy box,5,imagem e estilo,2,inspiração,4,instagram,1,maquiagem,26,metablog,8,moda,18,No Celular,5,organização da casa,1,para blogueiras,3,pele,8,penteados,1,publicidade,20,receitas,5,recursos técnicos,3,relacionamentos,16,resenhas,8,ruivas,2,saúde,17,sobre mim,1,sorteio,4,textos e crônicas,1,transição capilar,1,vegetarianismo,2,viagens,3,vídeos,6,
ltr
item
Bia Inspira: Mito ou verdade: creme de hidratação pode encostar na raiz do cabelo?
Mito ou verdade: creme de hidratação pode encostar na raiz do cabelo?
Descubra a verdade sobre o mito dos cremes de hidratação irem até a raiz do cabelo.
http://1.bp.blogspot.com/-9PVH4YNojxU/VZ_ZdABgkCI/AAAAAAAAESU/99IailHxH8Y/s1600/cabelo.jpeg
http://1.bp.blogspot.com/-9PVH4YNojxU/VZ_ZdABgkCI/AAAAAAAAESU/99IailHxH8Y/s72-c/cabelo.jpeg
Bia Inspira
http://www.biainspira.com/2015/07/mito-verdade-creme-na-raiz-do-cabelo.html
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/2015/07/mito-verdade-creme-na-raiz-do-cabelo.html
true
2316697469629164955
UTF-8
Todos os Posts Carregados Não encontramos nenhum post VER TUDO Leia Mais Responder Não responder Delete Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS OS POSTS Não foi encontrado nenhum post para sua busca Voltar ao Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor compartilhe para ter acesso Copiar Todo o Código Selecionar Todo o Código Todos os códigos foram copiados para área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar