Conheça os principais mitos e verdades durante o inverno

O inverno é o período de maior incidência de gripes e resfriados. Com as temperaturas em queda, a população deve ficar atenta. Nesta época do ano, é muito comum o aumento das doenças respiratórias transmissíveis, como gripes e resfriados.

O inverno é o período de maior incidência de gripes e resfriados. Com as temperaturas em queda, a população deve ficar atenta. Nesta época do ano, é muito comum o aumento das doenças respiratórias transmissíveis, como gripes e resfriados. A queda de temperatura, o a r mais seco e a maior concentração de pessoas em ambientes fechados favorecem a circulação dos diversos tipos de vírus. Saber desvendar os mitos e verdades e diferenciar as doenças é muito importante para tomar medidas preventivas e manter uma vida saudável na estação mais fria do ano. Confira os principais mitos e verdades.


O resfriado comum é a doença mais comum do ser humano.

Verdade. É a doença mais comum e atinge as pessoas do mundo inteiro de todas as faixas etárias. Os adultos são acometidos pela infecção de 2 a 5 vezes por ano. Entre as crianças, a probabilidade é maior e as chances de contrair a doença variam de 6 a 10 infecções (as crianças que frequentam escolas podem contrair a infecção até 12 vezes).

Posso ficar doente se eu ficar perto de alguém que esteja gripado ou resfriado?

Verdade. Pessoas infectadas com a gripe podem transmitir a doença até dois metros de distância. A gripe geralmente é transmitida quando uma pessoa tosse, espirra ou fala. Gotículas de saliva e muco podem ser absorvidas pelo seu nariz ou boca. Você também pode contrair a gripe tocando em algo, como uma maçaneta ou telefone, que esteja infectado com o vírus.

Sair com cabelos molhados pode causar resfriado?

Mito. Sair com o cabelo molhado não vai aumentar as suas chances de contrair a gripe (tomar friagem fora de casa sem um casaco também não). A exposição direta ao vírus é a única maneira de contrair a doen=7a de fato.

As infecções das vias aéreas aumentam no inverno?

Verdade. Sim, gripes e resfriados são definitivamente sazonais e a maior incidência acontece na estação mais fria do ano. Uma nova teoria afirma que durante o inverno o resfriamento do nariz diminui a resistência natural do corpo à infecção. Além das roupas mais quentes, a solução seria proteger o nariz da friagem. A inalação do ar frio resfria as nossas fossas nasais e enfraquecem o nosso organismo contra a infecção. Se essa teoria estiver correta, cobrir e proteger o nariz com um cachecol pode ajudar na prevenção de resfriados na estação mais fria do ano.

Você não pode distinguir entre um resfriado e gripe!

Verdade. Não é possível diferenciar um resfriado de uma gripe apenas pelos sintomas. Em geral, a gripe tem um início súbito e está associada à febre e a dores musculares. O resfriado comum, quando grave, também podem causar os mesmos sintomas.

O estresse pode causar a gripe ou resfriado.

Verdade. Há evidências que indicam que o estresse da vida diária pode aumentar as chances de contrair a infecção. Estudos recentes e experimentais com voluntários saudáveis demonstram que existe uma ligação entre a história recente do estresse psicológico e susceptibilidade à infecção. Ainda não e stá claro de que forma o estresse afeta o sistema imunológico, mas o elo mais provável parece ser o aumento na liberação de hormônios corticosteroides associados ao estresse. Este hormônios são conhecidos por diminuir a resistência à infecção. Já o aumento do estresse da vida urbana moderna pode ser um dos principais fatores que colaboram para incidência muito elevada gripes e resfriados em nossas cidades superpopulosas.

Antibiótico mata os vírus das gripes e resfriados.

Mito. Não. Antibióticos funcionam contra as bactérias e não vírus. Resfriados e gripes são causados por vírus. Em razão disso, não existem medicamentos capazes de curar essas doenças. Porém, existem algumas maneiras simples e eficazes que podem aliviar os sintomas da gripe e do resfriado que são os medicamentos para dor, febre e congestão nasal.

 
Naldecon  é um antigripal consagrado no mercado há 40 anos e promove alívio rápido contra os 7 principais sintomas da gripe e resfriado: febre, dor de garganta, coriza, dor no corpo, indisposição, dor de cabeça e congestão nasal. É pioneiro no conceito Dia e Noite e resolve as necessidades específicas de cada momento do dia.
Naldecon Dia: dias mais ativos, sem provocar sonolência. Sem anti-histamínico. Contra dores, febre e congestão nasal. Naldecon Noite: noites de sono mais tranquilas.
Para mais informações sobre Naldecon, acesse: www.naldecon.com.br ; www.facebook.com/naldecon
NALDECON® DIA (paracetamol e cloridrato de fenielfrina) M.S. 1.0180.0278 + NALDECON® NOITE (paracetamol, cloridrato de fenilefrina e maleato de carbinoxamina) M.S.1.0180.0146. Combatem os sintomas da gripe. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. NALDECON® NOITE É UM MEDICAMENTO. DURANTE SEU USO, NÃO DIRIJA VEÍCULOS OU OPERE MÁQUINAS, POIS SUA AGILIDADE E ATENÇÃO PODEM ESTAR PREJUDICADAS. Maio/2015

COMENTÁRIOS

Nome

#regimedeengorda,2,autoconhecimento,1,BEDA 2015,7,beleza,13,beleza e moda,5,blogagem coletiva,2,cabelos,28,carreira,5,casamento,19,comportamento,30,compras,2,cuidados com a pele,1,cultura,15,cultura de rua,1,decoração,4,desenvolvimento pessoal,2,destaque,28,diário,6,diário do procrastinador,1,dicas,21,Dicas para viajantes,1,DIY,5,fashion pro bloggers,14,finanças,1,fotografia,6,glossy box,5,imagem e estilo,3,inspiração,4,instagram,1,maquiagem,27,metablog,8,moda,18,No Celular,5,organização da casa,1,para blogueiras,4,pele,8,penteados,1,produtos,1,publicidade,20,receitas,4,recursos técnicos,4,relacionamentos,16,resenhas,8,ruivas,2,saúde,17,sobre mim,1,sorteio,4,textos e crônicas,1,transição capilar,1,vegetarianismo,2,Viagem e Turismo,2,viagens,1,Viagens de fim de semana,1,vida saudável,1,vídeos,6,
ltr
item
Bia Inspira: Conheça os principais mitos e verdades durante o inverno
Conheça os principais mitos e verdades durante o inverno
O inverno é o período de maior incidência de gripes e resfriados. Com as temperaturas em queda, a população deve ficar atenta. Nesta época do ano, é muito comum o aumento das doenças respiratórias transmissíveis, como gripes e resfriados.
http://1.bp.blogspot.com/-a_VWGKG51h8/VZ_fM9RizlI/AAAAAAAAETA/mT3otTgDxgs/s1600/gripe%25281%2529.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-a_VWGKG51h8/VZ_fM9RizlI/AAAAAAAAETA/mT3otTgDxgs/s72-c/gripe%25281%2529.jpg
Bia Inspira
http://www.biainspira.com/2015/07/principais-mitos-verdades-gripe-no-inverno.html
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/2015/07/principais-mitos-verdades-gripe-no-inverno.html
true
2316697469629164955
UTF-8
Todos os Posts Carregados Não encontramos nenhum post VER TUDO Leia Mais Responder Não responder Delete Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS OS POSTS Não foi encontrado nenhum post para sua busca Voltar ao Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor compartilhe para ter acesso Copiar Todo o Código Selecionar Todo o Código Todos os códigos foram copiados para área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar