sábado, agosto 08, 2015



Os 5 melhores nichos para ganhar dinheiro com blogs no momento


Todo blog faz parte de um nicho - mesmo que seja sobre um hobby, beleza, tecnologia, ou qualquer outro assunto. No entanto o que fará mais diferença na medida do seu sucesso será seu estilo próprio de blogar. De acordo com as pesquisas, os 5 nichos mais rentáveis para começar a blogar são:

Saúde


Informações sobre emagrecimento, nutrição, comida, síndromes e distúrbios, treinamentos e blogs com exercícios.

Tutoriais para blogs


Blogs sobre blogs, como esta série do Bia Inspira. Incluem em grande parte dicas de como realizar atividades rotineiras dos blogueiros.

Tecnologia


Blogs sobre gadgets para smartphones, tablets, iPhone, etc. Muitos desses blogs realizam testes, resenhas e comparativos de produtos, por isso são muito consultados antes da compra ser realizada.

Dinheiro e negócios


Ajuda para administração financeira, realização de pequenos investimentos e formas de gastar melhor o dinheiro.

Desenvolvimento Pessoal


Desenvolvimento de liderança, auto estima, motivação, desenvolvimento de carreira, etc.

Mas esses nichos que estão no topo, estão super saturados e prefiro focar em lições sobre como fazer sucesso fora desses nichos. Enquanto blogs sobre blogar, marketing e negócios podem ser populares, blogs com outros focos tem comunidades gigantes - e muitos deles não se concentram em táticas de marketing.

De fato, trilhar o caminho entre nichos pouco aproveitados e usando alternativas inovadoras de marketing, pode levar você ao sucesso mais rápido. O percentual de pessoas que tomam decisões rápidas sobre marketing com seus "blogs comuns" é muito, muito menor que o percentual de marqueteiros rápidos nos setores de marketing.

Dominar um nicho pequeno é o caminho mais rápido para o sucesso!

Por exemplo, generalizando bastante, os blogs femininos falam basicamente sobre:
  • Moda
  • Beleza
  • Comida
  • Viagens
  • DIY
  • Decoração
  • Maternidade e Paternidade

Eles também costumam ter muitas categorias, portanto quando o ganha-pão desse nicho diminui ou acaba, é preciso gastar muito tempo trabalhando na sua marca pessoal e se ajustar em um subnicho específico.

Por exemplo, o Bia Inspira tem como objetivo principal te ajudar a ser feliz, seja sendo blogueira, mãe, cozinhando ou cuidando das plantas. Então o nicho é Desenvolvimento Pessoal, e tudo que abordamos são subnichos para esse objetivo. Tudo chega numa questão: você prefere ser um peixe pequeno num oceano ou um peixe grande em um aquário? Eu prefiro a segunda. Quando você põe no alvo sua leitora ideal, você pode se relacionar com ela de uma forma muito mais pessoal, duradoura, profunda e completa, ao invés de superficialmente, seguindo as modinhas da web.

Portanto, qual é seu nicho e seu subnicho? Precisa de ajuda para definir seu público alvo? Me diga como posso ajudar!

Este post faz parte do BEDA 2015. Saiba o que é o BEDA aqui e veja todos os outros posts aqui.

0 inspirações:

Postar um comentário

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!