sexta-feira, fevereiro 06, 2015



Como lidar com a dor da separação?



O sofrimento causado pela morte de um relacionamento pode ser tão devastador quanto o da perda de um ente querido. É um luto marcado por cinco etapas: negação, barganha (tentativa de mudar as coisas), raiva, depressão e, por fim, aceitação.

Trinta e dois anos depois da legalização do divórcio no Brasil, os números do Registro Civil comprovam que os casamentos se desfazem cada vez mais. Nos últimos 23 anos, a taxa de divórcios cresceu acima de 200% por aqui. Hoje, a cada quatro novas uniões, uma separação é registrada. Isso sem falar nos relacionamentos que passam ao largo das estatísticas. Mesmo com tantos fracassos por aí, e com o verso "Que seja infinito enquanto dure", de Vinicius de Moraes, transformado em mantra amoroso, separar-se não se tornou menos difícil.

Assim como uma relação precisa ser construída, uma separação também. Não só do ponto de vista prático mas também emocionalmente. Despedir-se, digerir a ideia do nunca mais leva tempo. Mas, na melhor das hipóteses, é até possível viver esse drama em parceria – quando o término não causa o ódio entre os dois.


Porém, quando a vontade de terminar surge de um lado só, o processo é mais penoso. Decidir pelo adeus às vezes é mais complicado e sofrido do que colocá-lo em prática. Esse processo não deveria ser solitário e, por isso, sugere-se tentar negociar queixas e mágoas com o parceiro com a ajuda de um especialista.


Além da terapia, o clássico "dar um tempo" pode ajudar a colocar as coisas em perspectiva. Às vezes, é preciso muitas idas e vindas até acertar na decisão. Trata-se de esgotar as possibilidades, viver o relacionamento até a última gota. Sim, vai doer. Mas acredite: uma hora passa.


segunda-feira, fevereiro 02, 2015



Maquiagem Definitiva


Cada vez mais mulheres recorrem à maquiagem definitiva ou micro pigmentação. E a área das sobrancelhas costuma ser a mais procurada para ser feita.

No entanto, é preciso lembrar que, como qualquer outra, esta maquiagem deve ressaltar a beleza dos traços do rosto e deve ser feita por especialistas no assunto, pois é possível reestruturar completamente um rosto.

Esta técnica é utilizada para corrigir imperfeições, atenuar cicatrizes ou para melhorar o aspecto de determinadas partes do corpo, logo em seguida a uma cirurgia reparadora. Ela pode ser aplicada nos olhos, nas sobrancelhas e nos lábios.

Como é feita?

A maquiagem definitiva consiste em depositar sob a epiderme pigmentos de sais minerais, uma espécie de tatuagem, que pode substituir a maquiagem tradicional, colorindo os lábios de vermelho, fazendo um traço semelhante ao do delineador ou ainda realçar as maçãs do rosto.

Prós e Contras

Esta técnica tem algumas vantagens, é à prova d’água e é uma ótima solução para quem não tem grande habilidade para se maquiar e pode significar também ganho de tempo, pois não se gasta mais tempo se maquiando. Você já se levanta maquiada!

Por outro lado, pode ter uma durabilidade de 5 a 7 anos aproximadamente, daí é importante que se pense bem antes de fazê-la. Portanto tenha absoluta certeza do que está fazendo, das cores que vai escolher para colocar nos lábios e mesmo nas sobrancelhas, para não se arrepender depois.

Fora isso, saiba que com o tempo o corpo muda, inclusive a expressão do rosto. Assim como, o estilo da maquiagem de acordo com a faixa etária se modifica. É preciso ter plena consciência disso e assumir a responsabilidade.

Aplicação nas Sobrancelhas

As sobrancelhas são a moldura do rosto! Precisam ser bem delineadas, pois têm um papel extremamente importante no equilíbrio da face, na expressão do olhar. Elas refletem a personalidade de cada pessoa.

Por todos estes motivos, merecem uma atenção especial e um cuidadoso estudo, antes da aplicação da maquiagem definitiva. Antes de fazer a pigmentação, normalmente o profissional desenha a lápis a área que precisa ser reconstruída, já visualizando-a.




Nos Lábios

É comum a boca precisar de correções, seja em sua forma, ou no traçado, que se modifica com a idade, no entanto, assim como nas sobrancelhas, é necessário conservar o equilíbrio das linhas do rosto. A micro pigmentação pode criar uma nova forma, mais harmoniosa, de contornos melhor definidos.



Olhos

Para quem usa muito o delineador, esta técnica é de grande utilidade. É uma solução prática e não precisa mais se preocupar em fazer o traço certinho diariamente.



Dicas

• Sua maquiagem definitiva vai durar mais se você evitar exposições prolongadas ao sol, porque a irradiação altera os pigmentos.

• Numa pele firme há maiores chances da cor se conservar durante mais tempo.

• Quando a micro pigmentação é realizada com anestesia, geralmente dura mais.


• Procure sempre um profissional gabaritado e especializado. Informe-se antes.
 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!