segunda-feira, março 30, 2015



Os namoros que viram rolos eternos


Não há estatísticas sobre namoros longos que terminam em casamentos breves. Mas quem é que nunca ouviu histórias com enredo parecido? Existem, claro, montanhas de explicações possíveis para o estranho, rápido e melancólico fim do que parecia ser um sólido projeto de vida.

Uma possibilidade: a falta de coragem para encarar que se quer terminar uma relação tão longa.

Outra: a pessoa não assume nem sob horrorosas torturas medievais que não está feliz - e vai levando a relação até a bomba estourar, quase sempre antes mesmo que os convidados do casório tenham se curado da ressaca.

Mais uma possível justificativa: casais que começaram a namorar na adolescência, por exemplo, podem acabar descobrindo que a identificação do começo se diluiu e a vida tratou de encaminhá-los para direções diferentes.

sexta-feira, março 27, 2015



Linha Elixir dos Continentes - Miskito

Elaborado com 7 óleos essenciais, a linha Elixir contém Macadâmia, Cálamo, Mirra, Argan, Greenline Inca, Semi di Lino e Ojon. Este maravilhoso Blend reúne a tradição milenar de continentes e culturas, aliado a tecnologia de ponta Kaedo para elaboração de cosméticos especiais. É mais do que um simples tratamento, é uma verdadeira celebração à natureza. Hidrata, nutre, reconstrói, protege e proporciona brilho excepcional. É rico em ômega 3, 6, 7, 9 e antioxidantes naturais e Cisteína. Contém lipídios essenciais para a lubrificação dos fios, mantendo os cabelos hidratados por mais tempo.

Rare Blend Oil

Feito dos mais lendários, nobres e raros óleos encontrados em cada parte do mundo, o ELIXIR DOS CONTINENTES é conhecido pelo seu poder de tratamento intensivo aos fios, onde cada matéria prima faz a diferença neste mix de resultados. É tão potente que apenas uma gota desse Elixir, protege, nutre, repara, transforma e regenera os cabelos secos ou danificados para a saúde vibrante. Resultados instantâneos de brilho, sedosidade e maciez, dando um aspecto mais luxuoso ao fio. Com filtro solar e proteção térmica é perfeito para todos os tipos de cabelo.

Recovery Mask

É indicado para revitalização intensiva dos fios desde a raiz até as pontas, realçando o brilho e a maleabilidade dos cabelos. Desembaraçante, condicionante e emoliente, deixa os cabelos macios e sedosos.

quinta-feira, março 26, 2015



Como manter a cor dos cabelos ruivos por mais tempo

Depois que fiquei ruiva, vi que manter a coloração dá um trabalhão. Daí fui pesquisar e descobri que isso acontece porque a pigmentação vermelha é mais fraca e mais propensa às mudanças de cor e desbotamento. Se você, como eu, quer segurar o tom-desejo por mais tempo, fique atenta às dicas:

  • O excesso de lavagem é o inimigo número um das ruivas. Enxaguar os fios todos os dias, faz com que eles desbotem muito rápido. Prefira lavar a cada dois dias e use somente produtos específicos para fios coloridos, eles são menos agressivos. Se você tem raiz oleosa, uma boa saída é o xampu a seco, para soltar os fios.
  • Fios hidratados seguram a coloração por mais tempo. Depois do xampu para cabelos coloridos, deixe a máscara por 10 minutos. Faça a hidratação uma vez por semana e passe um leave-in hidratante depois do banho.
  • Sauna e secador quente estão proibidos, para você ruivinha! O calor excessivo faz as escamas dos fios se abrirem e a cor vai embora. Se for secar o cabelo deixe na temperatura mais baixa.

quarta-feira, março 25, 2015



Como esconder as olheiras com maquiagem

Se a rotina está apertando e aquelas 8 horinhas de sono não rolam de jeito nenhum, use a maquiagem a seu favor para disfarçar as olheiras. Na hora de passar o corretivo, alguns passos são essenciais para você não escorregar tentando clarear a área - e acabar com o efeito “tomei sol de óculos escuro”. Para não errar, siga as dicas:


Corrija sem erro

1- Tenha sempre duas cores de corretivo: um amarelo (no caso das olheiras roxas) ou lilás (no caso da olheira marrom ou amarelada) e outro no tom exato da sua pele.

2- Aplique primeiro o colorido em formato triangular - começando do canto interno dos olhos em direção às narinas e do nariz até o canto externo dos olhos – e espalhe dando batidinhas com os dedos.

3- Em seguida passe o corretivo no tom da sua pele e, por cima dele, a base.

Sombra preta, pode?!

Se a pele for bem corrigida tudo é possível, até as sombras escuras. Mas neste caso, prefira fazer os olhos antes da pele para não correr o risco da sombra cair ou escorrer e você já sair de casa com cara de panda!

Se cuida!

Um truque para clarear a área sem gastar muito é aplicar um protetor solar de fator mais alto ao redor dos olhos e outro, mais baixo, no resto do rosto. Além de deixar a área mais clara, evita os pés de galinha precoces! Na farmácia procure cremes com vitamina C, ácido kójico ou ácido tioglicólico que auxiliam na despigmentação da região aplicada.

terça-feira, março 24, 2015



Mochilas fashion: como usar e quais comprar

Que elas são práticas de usar a gente já sabe, mas como fazer a mochila virar um ícone fashion no look é a grande sacada. Assim como os acessórios, a bolsa deve seguir o mesmo estilo das outras peças.

No caso de uma roupa mais rocker, com camisa de banda e calça rasgada, por exemplo, opte por bags com spikes e tachas.



Já nas produções maduras você pode combiná-las às peças de alfaiataria, camisas e acessórios modernos. Todos os modelos podem ser usados de acordo com o seu estilo e personalidade, porém vale lembrar que não é um acessório para um evento como festas e coquetéis.


Já para quem é baixinha e gordinha, prefira mochilas no tamanho médio ou pequeno e não muito largas, para não aumentar ainda mais a silhueta.


Ficou com vontade? Selecionamos alguns modelos para você se inspirar






segunda-feira, março 23, 2015



Vai morar junto? Estabeleça regras!


Para quem está pensando em juntar os trapinhos, uma discussão do tipo "quem põe o lixo para fora" pode parecer uma piada. Afinal, um amor é capaz de superar pequenos problemas do cotidiano, não é? Há controvérsias… Terapeutas de casais são unânimes em afirmar que boa parte das brigas ocorre por questões práticas, o que pode fazer o encantamento desandar.

Um dos mais consagrados estorvos para viver um grande amor na vida real é a velha e boa grana. Alguns casais até conseguem superar a timidez que ronda o assunto e detalhar quem vai pagar cada despesa. É pouco, dizem os especialistas. É preciso perceber também qual o perfil profissional e econômico do companheiro. Se ele tem dívidas, é gastador compulsivo ou trabalhador. Afinal de contas, não tem graça nenhuma ficar sustentando marmanjo.

Mais prático e econômico que o casamento porque não exige cerimônia ou despesas em cartório, morar junto é oficialmente chamado de "união consensual". E é uma modalidade de relação em crescimento. Na comparação entre dados do censo demográfico de 1991 e 2000, o número de uniões consensuais praticamente dobrou: eram 5,1 milhões em 1991 e pulou para 9,7 milhões em 2000. É quase 28,8% dos casamentos, segundo dados do IBGE. E esse número só vem aumentando.


Mas driblar a burocracia das uniões oficiais não significa que a relação não tenha de ser enxergada como uma espécie de sociedade. E isso não tem nada a ver com falta de romantismo. Pelo contrário: é um tipo de zelo que pode ajudar na duração do relacionamento.

A maioria dos casais decide morar junto no auge da paixão. Ótimo, ótimo, ótimo. Mas melhor ainda se já der para conhecer bem a personalidade do parceiro, seu ritmo e, principalmente, suas manias. No meio do frenesi de uma paixonite, é comum que os namorados disfarcem opiniões, gostos, irritações. Conclusão: você pode dormir com o príncipe e acordar com um sapão.

Pequenos test drives de intimidade podem ajudar a avistar o parceiro mesmo com as lentes da paixonite. É importante criar situações de intimidade: passar um fim de semana viajando, fazer viagens mais longas, tudo que ajude a conhecer melhor o companheiro.



Pode parecer uma coisa ponderada demais, mas antes de pular no ninho, vale refletir sobre os motivos da decisão de morar junto. É amor mesmo? Encarar uma união dessas para se livrar da casa dos pais é uma armadilha comum. Pra dar certo é fundamental que a mulher aprenda a se sustentar sozinha, em todos os sentidos. E que fique com ele só por amor, não por necessidade. Com todos esses cuidados na hora de arrumar as malas, só resta apertar os cintos e esperar pela sorte.

sexta-feira, março 20, 2015



Dicas de como disfarçar peitos grandes

Este é um post puramente com o intuito de ajudar e baseado em pesquisa, porque o problema de fato passa longe de mim. É que eu faço mais o biótipo modelo-que-não-come, mesmo comendo pra caramba. Mas, se você faz parte do time que tem peitos turbinados naturalmente, esse texto é pra você! Gostaria de equilibrá-los com o resto do corpo ou até disfarçá-los no trabalho, por exemplo? Então vamos ver as dicas para isso


Decote para equilibrar

Prefira decotes em V que ajudam a alongar a silhueta, ou decote canoa que aumenta os ombros. No caso do canoa, ele desvia o foco e alarga o tronco em relação à cintura. Você também pode simular o formato com estampas em V e em tons escuros no meio da peça.

Corpo em triângulo invertido (costas maiores que quadris)

Aqui os decotes devem alongar, por isso procure formatos mais verticalizados e vestidos trapézio. Os vestidos em A, que descem evasê e com volume na parte de baixo, são ideais!

E se a jaqueta não fecha?

Deixe-a aberta, oras! Com isso elas criarão uma linha vertical e por tabela afinarão a silhueta. No conjunto da obra, seus seios parecerão menores. Isso ocorre porque ficam mais soltinhas do corpo e não deixam a região em foco. Opte pelas mais compridas, que deixam o tronco mais longilíneo.

Estampa-disfarce

Não é uma regra, mas se você quiser disfarçar os seios, melhor optar por peças mais discretas na parte de cima. Prefira as cores escuras, mini-estampas ou desenhos finos/miúdos nas partes do corpo que possuem maior evidência. O jogo de cores e tons irá equilibrar a composição.

Sutiã amigo

O número ideal não é aquele que deixa mais bonito ou mais irresistível, e sim o mais confortável. Sutiã com aro e sem bojo é a pedida aqui. Para escolher, saiba que a copa deve cobrir o seio e acomodá-lo bem.

Invista em acessórios

Já que você está tentando desviar a atenção dos peitos, que tal investir em um maxi-brinco, braceletes e pulseiras? Se quiser usar colares, prefira os mais delicados, finos e curtos.

Vista a camisa

As camisas estão liberadas, mas opte pelas mais larguinhas e deixe os primeiros botões abertos, para criar um decote.


6 DETALHES PARA EVITAR

1. Cintura marcada logo abaixo dos peitos. Além de evidenciar a região, deixa a cintura ainda mais fina em relação aos peitos, fazendo com que eles pareçam muito maiores.
2. Máxi-colares. Eles chamarão mais atenção aos seus peitos, principalmente se tiverem brilhos.
3. Decotes gigantes. Eles deixam muita pele à mostra e você corre um grande risco de parecer vulgar.
4. Blusas muito justas e gola rolê. O objetivo é disfarçar, não marcar, certo?
5. Casaquetos e boleros. Eles criam volume na região superior e não equilibram com o resto do corpo.

6. Estampas e aplicações na região dos peitos. É melhor investir na parte de baixo e deixar a parte de cima lisa.

quinta-feira, março 19, 2015



Damage Solution, o milagre caribenho - Miskito

Linha de produtos destinada à recuperação de cabelos danificados. Enriquecida com BATANA OIL, mais conhecido como óleo de ojon, que é utilizado há séculos por nativos da América Central como um líquido precioso, recupera e protege a pele e os cabelos do sol escaldante do Caribe. Possui propriedades semelhantes às do cabelo, proporciona força, brilho intenso e proteção aos fios.

O que é o óleo de Ojon?

Conhecido como “elixir dourado da natureza”, este óleo lendário, é rico em lipídeos essenciais semelhantes aos que existem no cabelo. As nozes da árvore de Ojon perfumado, têm sido um segredo incrível usado durante séculos para restaurar a saúde perfeita e a vitalidade dos cabelos quebrados pelo sol escaldante.

AmericanOil

Óleo de Ojon. Com filtro solar e proteção térmica é perfeito para todos os tipos de cabelo, possui alta capacidade lubrificante que devolve a naturalidade e a flexibilidade que os fios perdem com as agressões diárias.


Linha Reversion - Miskito

 Possui um resultado surpreendente que é reflexo de uma fórmula com puro óleo de ojon e coconut oil, que juntos promovem uma hidratação intensiva, protegendo e realçando o brilho dos cabelos.

Reversion Mask

Indicado para revitalização intensiva dos cabelos ressecados e quebradiços, restaura em até 64% os fios danificados desde a raiz até as pontas, devolvendo o brilho e a maleabilidade logo na primeira aplicação.

Reversion Shampoo

Promove uma perfeita higiene dos cabelos e do couro cabeludo, começando o tratamento no próprio chuveiro, pois quando os fios estão molhados eles são mais frágeis e evidenciam os danos. Durante o processo de lavagem forma-se uma espuma rica em nutrientes que realmente começam a ajudar os cabelos danificados, fazendo uma perfeita hidratação com um condicionamento excepcional, protegendo e doando brilho aos cabelos, deixando-os sedosos e macios.

Reversion Reconstrutor

Indicado para o cuidado dos cabelos, é desembaraçante, condicionante e emoliente, deixando os fios macios e sedosos. Possui sunflower oil que protege e realça o brilho dos cabelos, promovendo uma perfeita hidratação com um condicionamento excepcional.

Reversion Serum

Serum para cabelos danificados e ressecados, com ou sem química. Condiciona profundamente os danos dos fios, evitando o desbotamento da cor e protegendo da umidade, fazendo com que os cabelos fiquem macios, fortes, brilhantes e saudáveis. Com filtro solar, proteção térmica e efeito anti-odor.


Smoothing Glaze

Acalma os fios rebeldes e sela as cutículas conferindo brilho e luminosidade. Fórmula hidratante e condicionante.

No Brasil, a linha Damage Solution, o milagre caribenho da Miskito é comercializada pela LuminuX (www.luminux.com.br). Também estão disponíveis as Linhas AmericanLiss, AmericanOil, Elixir dos Continentes, óleos de tratamento e vários outros produtos voltados para salões de beleza.

Telefones:
Teresópolis – (21) 99312-1607 ou (21) 99666-8614
Nova Friburgo – (22) 99824-1804
Petrópolis – (24) 99246-3663

Rio de Janeiro – (21) 97701-2606

segunda-feira, março 16, 2015



Namoro virtual pode dar certo?


Há muito tempo a ciência já descobriu que o amor tem tudo a ver com química. Quem é que nunca ouviu falar, por exemplo, dos feromônios, os cheiros individuais responsáveis por despertar interesse sexual em possíveis parceiros? Os cientistas defendem que nos sentimos atraídos por pessoas cujo sistema imunológico é muito diferente do nosso. Em outras palavras, e de acordo com a ciência evolutiva, ficamos "de olho" no patrimônio genético alheio interessados em produzir filhos saudáveis - a mistura entre dois sistemas diferentes resultaria em um terceiro mais forte. O que os especialistas ainda não sabem explicar muito bem é por que, apesar de tudo isso, cada vez mais são comuns os relacionamentos que não apenas nascem na internet, como são vividos ali o tempo todo - sem que os envolvidos cheguem a se encontrar pessoalmente.

Alguma explicação para essa predileção pelo amor.com? Sim, já há algumas. O computador facilita a aproximação, tanto do ponto de vista prático quanto do de enfrentamento de dificuldades como timidez e baixa estima. Muita gente tem medo de se decepcionar no cara a cara, principalmente quando coleciona fracassos amorosos, e por isso acaba estendendo relacionamentos virtuais por anos. Desse jeito, a pessoa sente que tem alguém e, ao mesmo tempo, se protege dos riscos de uma relação real.


Não há estatísticas sobre quantas histórias de amor surgem na web, mas há números que mostram que os brasileiros adoram paquerar e fazer amigos via mouse. Oito em cada dez internautas do país mantêm perfis em redes sociais. Tanto nas relações de amor quanto nas de amizade, quando não há convivência no cotidiano, evita-se lidar com o que as outras pessoas têm de ruim, com o círculo social delas. Mas é óbvio que para alcançar maior profundidade, o olho no olho e o toque são imprescindíveis.

Sete em cada cem adultos brasileiros com acesso à internet já fizeram sexo virtual - o dado está em um levantamento sobre comportamento sexual e doenças sexualmente transmissíveis divulgado pelo Ministério da Saúde.

Apesar da distância, este tipo de relacionamento tem os mesmos ingredientes de um namoro cara a cara: fidelidade, ciúme, conversas diárias, sexo frequente.

É mais fácil escrever do que falar certas coisas. A internet ajuda a construir intimidade, mas também facilita a idealização. Mesmo a distância, não tem jeito: é impossível evitar 100% as dores de amor.
 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!