sexta-feira, maio 29, 2015



Conheça os prós e contras de cada tipo de depilação

Como toda brasileira, você aí se depila! A depilação é uma das grandes aliadas da mulher, mas não existe nenhum método perfeito – alguns doem, outros duram pouco ou danificam a pele.

Para te ajudar a escolher a melhor maneira de extrair os pelos de acordo com às suas necessidades, montei um pequeno glossário dos diferentes procedimentos e compartilho aqui com você o balanço de todos os prós e contras:

Mulheres fazendo depilação feminina


Cera

Uma das técnicas mais populares entre as brasileiras, a cera pode ser usada em qualquer região do corpo. Ao ser aplicada e retirada com um movimento rápido, ela arranca os pelos pela raiz – por isso, quando feito periodicamente, o procedimento vai causando uma diminuição do crescimento e espessura dos fios. Apesar de ser doloroso e apresentar um resultado de duração relativamente curta (em média 20 dias), o método é um dos mais baratos e versáteis do mercado – hoje é possível encontrar, além das ceras tradicionais, algumas que até prometem reduzir o sofrimento!

Laser

Esta é a alternativa que menos agride a pele e mais compensa financeiramente a longo prazo. Existem vários tipos de lasers (Soprano, Light Sheer, Luz Pulsada ... ) e apesar de cada um deles funcionar melhor em um tipo específico de pele ou fio, todos consistem do mesmo princípio: emitir choques de luz, que atingem a melanina e coagulam o bulbo capilar, dificultando o nascimento dos pelos.

Quanto mais clara a pele e mais escuros e grossos os fios, melhor o resultado final dos lasers. Ele dura em média 2 anos e algumas mulheres nem precisam de retoques posteriormente. Mas mesmo quando estes são necessários, os pelos nunca voltam a crescer do mesmo jeito. Os únicos tipos de fios que não conseguem ser dizimados com o procedimento são aqueles quase brancos e os avermelhados - pessoas ruivas costumam ter manchas e, devido a estes amontoados de melanina, a área depilada pode ser queimada com a luz.

A única região do corpo não recomendada para receber as emissões de laser é a das sobrancelhas. Todas as demais requerem em média de 8 a 10 sessões para ficarem lisinhas, variando de acordo com cada organismo. É preciso confirmar também se a pessoa não possui uma disfunção hormonal. Neste caso, um tratamento deve ser feito paralelamente. As técnicas costumam ser realizadas em clínicas especializadas e em alguns salões de beleza, sempre sob supervisão médica. Apesar dos preços ainda salgados, girando em torno de 3 dígitos por sessão, há outra vantagem além da vida útil: dói bem menos do que cera!

Linha

Por cobrir regiões pequenas, a linha é mais indicada para depilar áreas do rosto como buço e sobrancelhas. Ela requer certa delicadeza do profissional, já que o barbante enrosca e puxa vários pelos ao mesmo tempo. O lado bom é que dói menos do que a pinça e não mata o bulbo capilar – ou seja, se uma falha for feita nas suas sobrancelhas, é mais fácil dela ser preenchida naturalmente. Mulheres com pelos finos ou em pequena quantidade se adaptam bem à técnica oriental milenar, que atualmente está na mesma faixa de preço da depilação com pinça.

Pinça

Ela também extrai os pelos direto da raiz, porém só um fio pode ser retirado por vez – por isso ela é utilizada mais comumente para limpar ou fazer design nas sobrancelhas. A pinça tem como vantagens seu custo e facilidade de alcançar pelos bem curtinhos, mas assim como a cera e a linha, o resultado costuma durar menos de 1 mês.

Aparadores e cremes depilatórios

Os aparelhos e cremes são ótimas opções para quem está com pressa e quer se depilar em casa. Porém, eles costumam deixar os pelos encravados. Apesar do preço baixo, praticidade e grande variedade, alguns cremes podem até causar alergia. Para checar se você é alérgica ao produto, teste-o atrás da orelha ou no antebraço antes de usá-lo normalmente.

Lâmina

A lâmina é de longe a maneira mais barata e agressiva de depilar a pele. As desvantagens são muitas: ela encrava os pelos, resseca e escurece a área raspada e conta com um resultado de pouquíssima duração.

Fica a dica: antes e depois de depilar qualquer parte do corpo, hidrate-a bem e não tome sol - principalmente no caso do tratamento a laser. Quanto mais desidratada ou queimada a pele estiver, mais a depilação irá machucá-la.

quinta-feira, maio 28, 2015



Dicas de como usar casacos e coletes de pelo fake

Os casacos e coletes de pelo fake vieram para ficar! As peças caminham junto à tendência étnica e têm uma pegada hippie chic. O importante na hora de usá-la é equilibrar o look, já que essas peças são muito volumosas. Por exemplo, procure evitar tecidos e estampas que briguem pela atenção com ela. A aposta certeira é a calça cigarrete, que desce sequinha no corpo, e de preferência sem estampas.

Looks com casacos de pêlo fake

PODE INVESTIR!

Se você tiver o corpo em formato pera (quadris mais largos que os ombros), essas peças são ótimas opções para equilibrar as medidas. Os pelos criam volume na parte de cima e o corpo fica mais harmônico. Se você tiver seios fartos e ombros largos, e ainda assim quiser apostar na tendência, prefira os coletes.

VISTA POR BAIXO

Camisetas de malha, camisas e regatas básicas, são as melhores opções. Prefira as cores neutras, com estampas escuras ou lisas e sem muita textura. Na parte de baixo, opte pelas calças mais justas, que não criem muito contraste com a cor do casaco, ou meias-calças.

Looks com casacos de pêlo fake


NOS PÉS

Invista nas chelsea boots (aquelas baixinhas que têm o elástico na lateral). Já se você fizer a linha glam, procure scarpins de salto. Quanto mais neutros eles forem, maiores as chances da produção ficar chique.

COMPLETE COM ACESSÓRIOS


Se você faz o tipo mignon, pode deixar o casaco ou colete aberto e passar um cinto fino na cintura, por cima dele. Já se você não quer marcar nada, opte por lenços ou colares no pescoço e muitas pulseiras para completar o visual boho. Se tiver coragem, um chapéu cai super bem, ainda mais nesse friozinho.

quarta-feira, maio 27, 2015



Como prender o cabelo para os fios não ficarem quebradiços

Tem milhares de motivos pra gente preferir prender o cabelo não é? Às vezes incomoda pra trabalhar, ou ele está num bad hair day daqueles... Você vive com o cabelo preso e quando solta ele acaba ficando com aspecto de quebrado? Fique tranquila, você não é a única! Tem jeito sim de prender cabelo e não estraga-lo. Você só precisa adotar alguns hábitos mais saudáveis para ficar com os fios sempre bonitos:

Prender os cabelos sem quebrar os fios


Prenda, mas com carinho

Essa é uma questão de força e de muito jeito. O "Estica e puxa" excessivo, que te deixa com cara de japonesa ou de Elsa Soares, pode quebrar os fios. Evite isso seguindo as dicas na hora de se montar:


  1. Atenção ao rótulo. Use finalizadores sem álcool. Eles ressecam o cabelo e pode deixá-lo quebradiço.
  2. Borracha, não! Prefira elásticos de silicone ou revestidos de tecido. Eles deslizam melhor no cabelo e evitam muito atrito. Na falta deles, coloque dois grampos presos no elástico (o comum, de papelaria), cada um em um lado, finque o grampo na base do rabo de cavalo e enrole o resto do elástico. Prenda colocando o outro grampo com as hastes para dentro do cabelo.
  3. Calor em excesso estraga os fios. Não use o secador colado ao cabelo. Deixe uma distância de pelo menos dois palmos da cabeça. Use um leave-in com proteção térmica, que ajuda a minimizar os danos.


Cabelos bonitos e presos, sem quebrar os fios

Desfiar pode?

Sim, pode fazer o seu topete de Amy Winehouse de vez em quando! Mas faça os movimentos com o pente fino, na direção correta: da ponta até a raiz, e nunca o contrário! Evite a todo custo o vaivém, isso quebra todo o cabelo.

O fim da quebra


Quem prende muito os fios, deve usar máscaras hidratantes fortificantes. Uma vez por semana, deixe o creme no cabelo por 15 minutos. No dia a dia, use xampus hidratantes e condicionadores potentes para ajudar a desembaraçar.

terça-feira, maio 26, 2015



Olha eu aqui outra vez!

Tudo sobre as novidades do blog Bia Inspira

Ei gente, tudo bem?

Andei sumida e devagar com as postagens né? Mas enquanto isso uma revolução acontecia dentro de mim e agora vocês acompanhar todos os resultados dela!

Para começar, comecei a entender sobre o que de fato quero falar aqui no blog e isso vem me dando um novo ânimo para publicar. Nessa nova fase, as blogueira que me acompanharem vão se dar muito bem. Vamos ver as novidades por partes.

Identidade Visual

Finalmente, o Bia Inspira tem cara própria, só dele, tudo feito por gente que entende dos paranauê e não por mim :D A Juliana, do Guide4 fez logotipo, layout e artes das redes sociais com muito amor no coração e paciência comigo. E ainda vou fazer os cartões de visita também hein! Nem sei como comecei a acompanhar a fanpage da Ju, mas sempre babei nos trabalhos dela – até participei de sorteio pra ganhar um trabalho. E, já falei pra ela, no último ano ela evoluiu ainda mais. Aí não aguentei, fiz as contas e a contratei!

Com isso o blog assumiu totalmente suas cores e estilo, o que me deixa a vontade aqui. É como se eu tivesse acabado de decorar minha casa exatamente como sonhei e me pagasse parada, admirando os ambientes e pensando “Consegui. Essa é mesmo minha casa ou será que daqui há pouco preciso ir embora?”

Temos barras fixas no topo, widget de arquivo como calendário, destaques embaixo do cabeçalho... Enfim, pura alegria e amor!

Mídias sociais

Como a maioria já sabe (e se não sabe, clica nos links aí viu?) o blog tem fanpage, Twitter, Instagram, Pinterest, Tumblr e Youtube. Aliás, o nosso tumblr bomba nas interwebs, tem quase 3 mil seguidores! Venho pensando bastante em como diferenciar os conteúdos entre as redes e começando a implantar algumas ideias. Quando tiver um formato, um modelo, vou colocar aqui na sidebar que tipo de material você encontrará em cada mídia social.

Por enquanto já posso dizer que na fanpage estou compartilhando vários conteúdos de outros blogs e sites que gosto. É uma curadoria de conteúdo relacionado ao blog (que chique hein?)

Nosso Tumblr é uma fonte inesgotável de inspirações relacionadas a moda, beleza, cabelos, maquiagem e lifestyle. As meninas amam de paixão!

No Instagram publico tanto divulgações do blog, fotos mais pessoais, frases de motivação. Basicamente, um pouco do que acontece na minha vida.

Pinterest, Twitter e Youtube são as mídias que já tenho ideias, mas ainda preciso começar a produzir.

Por enquanto, as novidades são essas. Ía falar da linha editorial, mas prefiro fazer surpresa :D Vamos ver como vocês reagem.


Beijos, até amanhã (sim, amanhã)!
 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!