terça-feira, junho 16, 2015



Fuja do visual de urso-panda e se livre das olheiras em 3 passos!

Não há nada fofo em ficar parecendo um urso-panda. Por isso é importante tomar alguns cuidados e precauções para evitar as temidas olheiras e, é claro, contar com a ajuda de produtos específicos.

combater olheiras de urso panda

1 – OK, você já ouviu isso, mas não há remédio melhor para olheiras do que dormir bem e ficar longe do cigarro. Parece chato, e a decisão é toda sua. Mas depois não vá dizer que nós não te avisamos.

2 –Dê um gelo nelas. Compressas geladas (valem rodelas de pepino, chá de camomila ou só água), aplicadas sobre os olhos por mais ou menos 20 minutos, amenizam bem o problema.


3 –Aproveite o formato roll-on dos novos cremes para os olhos e massageie a área sob a pálpebra inferior com movimentos de dentro para fora – isso ajuda a aliviar o inchaço e a ativar a circulação.

quinta-feira, junho 11, 2015



Dicas de hidratantes e cuidados para peles oleosas

É comum mulheres com peles oleosas terem medo de acrescentar o hidratante na rotina de cuidados por acharem que vão deixar a pele com o aspecto ainda mais brilhante. Mas, a falta de hidratação pode aumentar a produção de óleo e causar o efeito contrário do que você deseja.

O hidratante deve fazer parte da rotina de quem tem pele oleosa para que o organismo não perceba essa falta de hidratação e tente hidratá-la produzindo mais óleo (essa é a única forma que o corpo conhece de fazer a reposição).

Hidratantes e cuidados para peles oleosas

Na hora de escolher o produto, é preciso priorizar alguns ativos, como: zinco, ácido glicólico, ácido retinóico e ácido lactobiônico, que vão promover uma renovação celular e a redução da queratinização. Outros componentes, como Vitamina E e Niacinamida, também ajudam no tratamento desse tipo de pele. Além dos cuidados básicos diários para esse tipo de pele, você pode carregar na bolsa lenços que ajudam a tirar o brilho da pele, sem tirar a maquiagem.

terça-feira, junho 09, 2015



Dicas e truques infalíveis para passar delineador

Uma das maiores dificuldades da maquiagem é acertar o traço do delineador e puxar o gatinho de forma que ele fique igual nos dois lados. Reunimos aqui dicas e truques infalíveis de vários maquiadores, que vão facilitar o delineado. Lembrando que pra ficar linda mesmo é importante estar com a pele bem preparada para receber o make.

Delineado chique de Adele
Delineado chique de Adele

Estique a pálpebra

Puxe levemente a lateral do olho e passe o delineador bem rente à linha dos cílios. Depois, bem de frente para o espelho, ultrapasse o canto externo dos olhos e faça o gatinho. Cuidado! Se você esticar demais e fizer o traço todo de uma só vez, ele provavelmente vai ficar torto.


Ligue os pontos

Com o pincel chanfrado, faça tracinhos rente aos cílios superiores. Comece pela parte externa dos olhos. Se você exagerar no produto, não tem problema. Lá o traço será mais grosso. Depois, é só ligar os pontos e fazer a linha por cima dos traços. Esse truque é melhor para quando você tem mais tempo, já que ficar fazendo os traços pode demorar mais.

O poder do delineado
O poder do delineado

Ajude com durex

Quer acertar o gatinho? Cole fita adesiva no canto externo do olho. Use um pincel para saber onde: apoie as cerdas ao lado da narina e a outra ponta passando pelo canto externo do olho. É ali que a fita deve ser colada. Faça o traço e siga o limite do durex. O resultado será um traço reto, mais gráfico, uma boa pedida para delineadores coloridos.

Não desista, nunca!

A dica mais importante é ter paciência e treinar: deixe sempre muitos cotonetes e demaquilante ao alcance, você vai errar e tirar várias vezes antes de acertar.
Nina Dobrev
Nina Dobrev
Agora se você tiver disposição e um dinheirinho pra gastar, pode fazer o delineado com maquiagem definitiva. Já se você é experto e passar o delineador não é exatamente o seu problema, fique ligada em alguns detalhes:

Pálpebra oleosa

Para o delineador não transferir para a parte de cima do olho, evite passar corretivo, bases ou cremes hidratantes antes de desenhar. Escolha produtos à prova d'água ou de longa duração e espere eles secarem completamente antes de abrir os olhos.

Só para as orientais

O dilema de quem tem olhos puxados é que, ao abri-los, o delineador desaparece. Para marcar o traço, "crie" o côncavo esfumando sombra marrom. Depois, não tenha medo de desenhar uma linha bem grossa, que ficará aparente em qualquer situação.

E ai? Qual sua maior dificuldade ao passar delineador?

quinta-feira, junho 04, 2015



Dicas de como preparar a pele para receber a maquiagem

O grande desejo de qualquer mulher é encontrar uma maquiagem que dure e não deixe a pele brilhante ao longo do dia. Mas antes de sair por aí testando mil e uma bases que prometem milagres, invista em uma rotina que pode mudar – e muito! – a sua vida.

mulher cuidando da pele para receber a maquiagem


Lava-rápido

Preparara pele para receber o make é um passo importantíssimo, que não deve ser pulado. Quando ela está limpa, segura melhor os produtos. Prefira os sabonetes hidratantes, que limpam sem ressecar a pele. Amarre o cabelo, prenda a franja com grampos e ensaboe o rosto fazendo movimentos circulares. Ao mesmo tempo em que tira a oleosidade e impurezas do rosto, você estimula a circulação e deixa a pele renovada. Se a acne for um problema, invista em sabonetes adstringentes.

Sem olho de panda!

Mesmo depois da lavagem sempre sobra um pouquinho de rímel do dia anterior. Nada que um demaquilante power não resolva! Coloque uma quantidade generosa em uma bolinha de algodão e passe, fazendo movimentos circulares, na região dos olhos. Depois faça movimentos em direção às têmporas. Por fim, abra os olhos e tire o que sobrar na região das olheiras. Se a sua pele não for hipersensível, use os lencinhos demaquilantes para limpar o resto do rosto.

Tonifique

Aposte no tônico! Ele ajuda a deixar a pele sequinha e retirar de vez todas as impurezas, principalmente se você tiver a pele oleosa. Eles podem ter várias funções como calmante, hidratante, matificante, revitalizante, etc. Mas ajudam também na renovação celular e impedem a obstrução dos poros, evitando os cravos (yes!).

Como preparar a pele para receber a maquiagem?


Água que não é pra beber

A água termal é rica em minerais que faltam na água de torneira. Ela tem função regeneradora, calmante, hidratante e refrescante. Dê umas borrifadas no rosto e espere secar.

Dê a cara ao BB Cream


Pode parecer mais uma frescura cosmética, mas os BB, CC ou DD creams são mais que maquiagem. Na verdade, eles são um mix de hidratante, com protetor solar, fatores anti-idade e cor de base, e servem mais para tratar a pele do que maquiá-la. Além de tudo, ajudam a minimizar a aparência dos poros e deixar a pele homogênea. Já se você não tiver um BB Cream, lance mão do protetor solar específico para o seu tipo de pele. Prefira os oil free, assim ele não faz seu make derreter ao longo do dia. Depois, venha com o primer por cima.

quarta-feira, junho 03, 2015



30 dias de posts para seu blog – Junho de 2015

Clique na foto e seja feliz! :D

Eu, você, e todo mundo que tem um blog já passou por esse problema – e agora o que escrever? Simplesmente nasce um buraco negro no cérebro, não vem ideia nenhuma e começa a dar um certo desespero.

Pois bem, para te ajudar nessas horas difíceis vou publicar aqui no Bia Inspira todos os meses uma lista de posts que você pode fazer para aquele mês, um para cada dia. Você pode inserir essas ideias no calendário editorial que estiver usando. Você vai ver que as ideias são bem genéricas e isso foi de propósito. Assim, elas podem servir para blogs que tratem de variados temas. Você pode pegar somente algumas e mesclar com o conteúdo do seu assunto.

Como esse foi o primeiro mês, me enrolei um pouquinho e só estou postando hoje. Mas para os próximos meses, vou publicar entre o dia 20 e 25 a lista do mês seguinte, pra ter tempo de deixar posts programados.

Além disso, todo mês vou te dar uma dica para que possa ter suas próprias ideias. Um dia você não vai mais precisar desses posts e vai desejar ter 10 pares de mãos pra escrever todas as ideias logo :D

Essa dica estará disponível para download, no pdf com a lista completa. Nesse pdf deixei espaço pra você começar a rascunhar em cada item. Só baixar, imprimir e ser feliz! Então, vamos a lista de...

30 ideias de posts para o mês de junho

1 – Nos fale sobre algo doce na sua vida.
2 – Qual foi a última coisa que fez você gargalhar? Conta pra gente!
3 – Feriado chegando! Dê dicas do que você sempre leva com você em feriados prolongados.
4 – Faça um balanço do seu progresso com resoluções de Ano Novo que você fez para 2015. (Afinal, metade do ano já foi né??!!)
5 – Como você lida com mudanças?
6 – Qual seu filme favorito? Por que?
7 – O que você vai sentir saudade desse outono?
8 – Quando e como foi aprender a nadar?
9 – Qual é seu Top 5 de blogs? Fale um pouco sobre eles e aproveite pra fazer um link amigo <3
10 – Pra onde você vai quando quer/precisa ficar sozinha?
11 – O que você quer para sua vida nos próximos 2 anos? 
12 – Dia dos Namorados! Compartilhe alguma história fofa/engraçada sobre essa data com a gente.
13 – Qual a primeira memória que você tem da infância?
14 – Dê uma dica de organização para casa.
15 – Qual sua flor favorita e por que?
16 - Faça uma lista de gratidão.
17 – Qual passeio legal pra fazer na sua cidade?
18 – Qual a sua relação com os animais?
19 – Escreva uma carta para você mais novo.
20 – Quais as coisas mais importantes que seus pais te disseram/ensinaram?
21 – Você tem uma música especial? Aquela que foi feita para você?
22 – Nos fale sobre alguma coisa que você perdeu. Como se sentiu e se sente a respeito? Qual a importância disso pra você?
23 – O que você está esperando ansiosamente que aconteça este mês?
24 – O que te deixa em paz?
25 – Como você expressa sua criatividade para as pessoas?
26 – Tem alguém que você queira pedir desculpas, ou alguma coisa que fez que queira se desculpar?
27 – Quais livros você quer ler nesse inverno?
28 – Qual a sua coisa preferida nas redes sociais?
29 – Qual série você vai começar a assistir?
30 – Nos dê um gostinho do inverno – pode ser uma receita, uma memória ou uma história que expressem o que é o inverno pra você.

Quer mais ideias? Aguarde o banco de ideias para julho!
Compartilhe comigo aqui nos comentários todos os posts que você fizer com uma das ideias daqui.

terça-feira, junho 02, 2015



Descubra a diferença entre a depilação a laser e a luz pulsada

O sonho de toda mulher é acabar com os pelos de vez. Por isso, basta saber de um método de depilação que promete esse resultado para nós sairmos correndo em busca dele. Mas, antes de recorrer a qualquer método de depilação chamado de definitivo, é preciso conhecer direitinho as técnicas disponíveis e a mais indicada para cada pessoa. Acompanhe as nossas dicas...

Depilação a laser

Depilação a laser

O laser é o único método que garante a eliminação de 95% dos pelos, sendo o Diodo e o Alexandrita os aparelhos mais eficientes, conhecidos como padrão ouro. Além desses dois tipos de laser, ainda existe o Nd:Yag, que é um pouco mais suave e exige mais sessões para a eliminação dos folículos.

Como funciona: A máquina emite um comprimento de onda que é captado pela raiz do pelo, gerando uma inflamação e a destruição do folículo. Como a melanina tem afinidade com a luz, quanto mais escuro e grosso for o pelo e mais clara for a pele, mais eficiente será o resultado.

Prós: É o único método definitivo de depilação. Como o corpo continua produzindo hormônios, novos pelinhos vão surgir, gerando a necessidade de novas aplicações. Mas os que já foram “destruídos” pelo laser não voltam mais a crescer.

Contras: O método é contra-indicado para pessoas negras, já que a concentração de melanina na pele e no pelo é grande, e pode levar a queimaduras e manchas. Pessoas de pele morena devem fazer um teste antes de realizar a depilação, pois também correm esse mesmo risco.

informações sobre depilação com luz pulsada


Depilação com luz pulsada

Apesar de muitas pessoas acreditarem que a luz pulsada é um método de depilação definitivo, ela apenas diminui a espessura do pelo e do folículo, ao invés de destruí-lo.

Como funciona: o aparelho emite uma luz de alta energia, que penetra na pele e queima o folículo. Como a inflamação causada é menor, a luz não é suficiente para acabar de vez com o pelo, que pode voltar a surgir dali a dois meses, no mínimo.

Prós: É um método menos dolorido do que o laser e muito mais barato.

Contra: Assim como a depilação a laser, também é contra-indicado para peles negras e pessoas de pele morena devem tomar cuidado. Apesar de ser muito mais barato, a longo prazo, é um método que vale menos a pena do que o laser, pela durabilidade inferior.


Importante: Antes de se submeter a qualquer um dos métodos, é importante consultar um dermatologista para fazer uma avaliação da cor da pele, do diâmetro do fio e da região a ser depilada. Só um especialista vai saber a intensidade certa a ser aplicada em cada parte do corpo, evitando manchas e queimaduras.

segunda-feira, junho 01, 2015



Ih, deu errado: 5 dicas para deixar a tintura do cabelo como você imaginou

Nem sempre a tintura do cabelo fica do jeito que a gente quer. Às vezes os fios passam por um processo tão agressivo que, apesar da cor estar como você imaginou, o cabelo fica opaco e sem brilho. Isso sem contar com o aspecto de "zebra" que alguns profissionais deixam no cabelo ao fazerem as luzes.

Para te ajudar a sair brilhando por aí com a sua nova cor de cabelo, separei algumas dicas para deixar a tintura do jeito que você imaginou, vem ver...

5 dicas para deixar a tintura do cabelo como você imaginou

"Passei um tom escuro e, em uma semana, a tintura já desbotou"

Se os pigmentos de cor escapam dos fios com tanta facilidade, é porque eles estão porosos e ressecados. Primeiro, deixe a coloração permanente de lado: ela abre mais as escamas. Fique com os tonalizantes. Depois, capriche na rotina de hidratações semanais.

"A cor não ficou como eu esperava"

Nesse caso, o ideal é não tentar consertar em casa - deixe de ser orgulhosa e peça ajuda ao cabeleireiro. Se o loiro ficou amarelado, ele pode fazer mechas mais claras para neutralizar. Se o cabelo ficou avermelhado, uma alternativa é lavar com antirresíduos toda semana para remover os pigmentos mais rápido.

"Depois da tintura meu cabelo ficou todo espigado"

Ao abrir as escamas dos fios, as tinturas podem, sim, causar danos irreversíveis. É por isso que tingir requer o compromisso de incrementar os cuidados com o seu cabelo. O primeiro passo é fazer uma reconstrução capilar profissional, com uma dose generosa de queratina. Em casa, kit salva-vidas: xampu hidratante, condicionador e finalizadores com ceramidas e silicone.

"Depois das luzes, meu cabelo ficou listrado"

Esse efeito é resultado de mechas feitas de um jeito muito uniforme: todas da mesma espessura e na mesma altura. No salão, o cabeleireiro pode avaliar se os fios suportam uma nova leva de descolorante. Se sim, ele pode fazer mechas novas, mais altas, baixas, finas ou largas. Mas, se ele considerar arriscado, a solução será aplicar uma tintura de um tom escuro que, diferente de um tonalizante, vai resolver o problema.

"A tintura deixou minha testa e o meu rosto supermarcados"

Pode parecer bizarro, mas um truque que funciona é passar um algodão embebido em adoçante líquido sobre as manchas. Se não tiver um em mãos, tente um demaquilante cremoso. Para que não aconteça da próxima vez, passe creme hidratante à base de vaselina, ou mesmo gel de cabelo, próxima às raízes.
 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!