quarta-feira, outubro 12, 2016



Produtividade, listas de emails e desapego


Ontem e hoje parei pra fazer um serviço que adio há muito tempo por pura preguiça: sair de milhares várias listas de emails em que estava inscrita! Sendo assim, nessas listas haviam assuntos variados:

  • moda e beleza
  • newsletter de aplicativos e sites que não uso mais
  • investimentos e tesouro direto
  • desenvolvimento pessoal
  • cursos para coaching
  • gastronomia vegana e vegetariana
  • blogs em que não ligo tanto para o assunto, mas gosto do estilo de escrita do autor
  • muitas sobre marketing e marketing digital
  • escrita, redação para web e inbound marketing


Algumas entrei só por causa da "isca digital", o produto que ofereciam de graça para quem se inscrevesse nela. Outras eu realmente tinha interesse naquele assunto, mas como deu pra perceber eu sou daquelas pessoas que muda o foco o tempo todo e mergulha de cabeça no novo assunto.

Todos os dias eu costumava abrir minha caixa de entrada e deletar mais de 30 emails sem abrir. Se ficasse uns 4 dias sem olhar os emails, pronto, era a loucura instalada. Só que percebi que não selecionar o que eu realmente quero receber me faz ter preguiça de ler tudo e qualquer coisa, ou seja, eu praticamente apago tudo no embalo. E desse jeito perco coisas boas e que realmente me interessam agora. Com essa limpeza, acredito que vou aproveitar melhor o que chega e vou ficar mais tranquila caminhando novamente para uma inbox vazia.

O que você vem adiando, mas quando fizer pode lhe trazer grandes resultados?

Eu penso muito sobre tudo. Então pra mim, fazer isso não é só algo prático. Isso é exercitar meu desapego, pois sei que se quiser posso buscar todas essas informações de novo. Também é o que chamo de "reduzir a vida", algo mais voltado para o simples e para o conceito do minimalismo - e que há algum tempo vem rodando dentro de mim, essa ideia de ter/acumular menos em todos os sentidos. E isso é principalmente, não procrastinar mais essa tarefa!

E com toda essa história eu quero iniciar a categoria Diário do Procrastinador aqui no Bia Inspira! Não dá pra explicar como ela será, porque eu ainda não me decidi hahaha. Mas serão vídeos sobre o que é procrastinação, como nós funcionamos, porque isso acontece e o que tenho feito para burlar meu próprio sistema.

Deixe nos comentários as suas dicas, o que quer saber sobre o assunto e sugestões do que devo fazer nessa série.

2 comentários:

  1. Olá, Bia! Eu penso que seria interessante, pelo menos para mim, se você trouxesse mais conteúdo sobre gastronomia vegana pois pretendo me tornar vegana um dia e sobre escrita, redação para web. Seria legal se fizesse uma série sobre como nós funcionamos. Aguardo as suas próximas postagens. Abç =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos assuntos que eu também quero falar! haha
      Que bom, já estamos em sintonia :D

      Excluir

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!