terça-feira, janeiro 24, 2017



5 maneiras de mudar sua vida


Vivemos em um mundo agitado. Todo mundo é muito ocupado e estamos sempre em movimento. Quer se trate de trabalho, escola, família, amigos, ou qualquer outra coisa - parece que muitas pessoas estão tão ocupadas que se esquecem de si mesmas. Eles nem sempre pensam sobre o que estão fazendo ou para onde está indo sua vida.

Eu acho que grande parte do problema é que não estamos suficientemente conscientes. Não somos intencionais com nossas escolhas e ações. Não estamos conscientes do que nossos corpos estão nos dizendo, do que está acontecendo ao nosso redor, ou do que nossos entes queridos precisam de nós. Quando não estamos sendo conscientes, somos mais propensos a ficar sobrecarregados ou ficar desgastados.

Aqui está uma lista de 5 coisas que você pode fazer hoje para investir em si mesmo e em sua vida. Elas podem parecer coisas sem importância, mas tenha certeza que trarão grandes mudanças! Se você tomar a frente de suas escolhas e começar a fazer estas coisas, seu eu do futuro lhe agradecerá!

Decida quais são seus valores

Tenha clareza sobre quais são seus valores fundamentais. Uma pessoa que tem valores e crenças fortes tem uma direção muito mais clara na vida. Se você não sabe quais são seus valores, está caminhando pela vida sem rumo. Isso também irá ajudá-lo a aumentar sua confiança em si mesmo. Então, tome algum tempo para sentar com um pedaço de papel e decidir quais são suas crenças - e certifique-se de viver a vida por elas todos os dias.

Regularmente tome tempo para cuidar de si

Tente reservar um dia por mês ou por semana para cuidar de si mesmo. Você pode passar este tempo com mimos pra si, praticando algum hobby que você ama, lendo um livro ou assistindo seu programa favorito na Netflix. Apenas certifique-se de que você está fazendo algo que gosta. É bacana se presentear regularmente para que isso recarregue suas energias, reduza os níveis de estresse e aumente a sua criatividade.

Mantenha sua saúde física

Todo mundo sabe disso, mas nem sempre faz. Cuidar do corpo é muito importante. Quando você se sentir bem fisicamente, você se sente bem mentalmente e emocionalmente. E o contrário também vale: quando você não está bem fisicamente, também não terá bom rendimento mentalmente e emocionalmente. Comer alimentos saudáveis ​​e se exercitar regularmente (pelo menos 3 vezes por semana) pode fazer maravilhas.

Corte laços com pessoas negativas

Se você quer realmente ser feliz na vida, você não pode manter por perto pessoas que você sabe que só o fazem infeliz. Quando você escolhe estar com o parceiro errado ou passar tempo com o amigo errado pode facilmente arruinar sua vida. Se há alguém em sua vida que faz você se sentir infeliz ou que não é bom o suficiente, corte os laços com essas pessoas. Fazer isso não é egoísta ou mau: É realmente saudável. Além disso, não se esqueça de valorizar as pessoas em sua vida que fazem você feliz - os que te enchem coragem.

Pratique a gratidão todos os dias

Sentir-se grato é algo incrível para sua saúde psíquica! Você não precisa que escrever uma lista de gratidão ou qualquer coisa - já é suficiente refletir todos os dias sobre algo que você é grato naquele dia. Concentrar-se em coisas que você quer o tempo todo pode realmente arrastá-lo para baixo. Deixe ir a sua necessidade de controlar tudo e apenas seja grato pelo que você já tem. Esta é uma ótima maneira de se abrir para possibilidades surpreendentes. Ter gratidão pode literalmente mudar sua vida.

3 comentários:

  1. Amei as dicas e já adapto elas a minha vida há um tempinho, e só posso dizer isso: foi a melhor coisa que fiz <3

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso! Todo mundo deveria lê-lo. Vou adaptar essas dicas no meu dia a dia, porque estou realmente precisando mudar.

    Beijos!
    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!