sexta-feira, abril 21, 2017



Melhores objetos para manter a ordem no canto de estudos


Estudar é uma tarefa muito importante em quase todas as fases da vida. Seja na escola, na faculdade ou mesmo na vida adulta - afinal, continuar adquirindo conhecimento é fundamental!

E para se concentrar no aprendizado é muito importante ter um cantinho de estudos organizado, funcional e, claro, com o seu jeitinho! Para ajudar você na hora de montar esse espaço, separamos algumas dicas de como manter tudo arrumado com alguns objetos que são uma mão na roda. Dá uma olhadinha…

Caderno

Fonte: Uatt?

Para começar não poderia faltar o bom e velho caderno, que pode inclusive ser uma versão pequena e fácil de carregar, como um sketchbook. Tudo bem, parece uma dica básica - e até óbvia -, mas contar com esse item ajuda muito a organizar e agilizar o estudo.

Nele você pode fazer anotações, transcrever trechos importantes de livros/apostilas, anotar fórmulas e realizar exercícios de forma rápida e simples, em um único item. Ou seja, ter um caderno por perto no cantinho de estudar (mas idealmente um só, ou pelo menos um para cada disciplina) deixa tudo mais prático.

E, para que esse ambiente fique ainda mais agradável e atrativo, vale investir em um modelo que tenha o seu estilo e represente um pouquinho da sua personalidade.

Estojo

Fonte: Uatt?

Para tirar o melhor proveito dos estudos, muitas pessoas gostam de ter diferentes canetas (quanto mais cores, melhor) e modelos de marca-texto para focar no aprendizado. Mas e para guardar tudo isso, como que faz? Aí o ideal, claro, é contar com o simples mas muito efetivo estojo!

Aqui você pode optar tanto por modelos repletos de compartimentos, quanto por outros mais discretos. Mas o importante é lembrar que a ideia é organizar. Por isso tenha cuidado para não acabar optando por um estojo cheio de bolsos e então passar mais tempo guardando as diversas canetas do que estudando de fato, né!


Agenda

Fonte: Uatt?

Além de organizar os itens do próprio espaço de estudos, também é muito importante planejar os estudos em si. Ou seja, saber exatamente o que você precisa estudar, em que datas ocorrerão provas (inclusive no caso dos concurseiros) e trabalhos precisarão ser entregues.

E para não acabar esquecendo alguma data e se arrepender depois - quem nunca? -, um jeito infalível é contar com uma agenda. Assim você pode anotar todos os compromissos que virão.

Além disso, uma ótima dica é destacá-los com post-its e marca-páginas para assim você nunca deixar passar nenhum acontecimento importante, mesmo que esqueça de conferir a agenda em algum dia. Vale também usar uma capa de agenda para deixar esse item personalizado e único!

Porta-treco

Fonte: Uatt?

Caderno e agenda para anotar o que for necessário, estojo para guardar canetas… mas e onde colocar aquelas outras bugigangas que, inevitavelmente, ocupam a mesa de estudos? Nesse caso, o mais prático é contar com um porta-treco, para guardar desde calculadoras até tesoura, por exemplo.

E melhor ainda se for possível unir utilidade com uma decoração criativa do espaço. Então, invista naqueles itens mais descolados e divertidos, com formatos diferentes e que lembrem alguma coisa que você gosta. Assim você mostrasua personalidade e de quebra se mantém no seu devido lugar.

Luminária

Fonte: Uatt?

Talvez esse item não seja tão ligado a organização do ambiente em si, mas não dá para negar que ter uma boa luminária facilita muito nos estudos à noite e ajuda a encontrar o que você precisa mais facilmente. Então, possuir esse item na escrivaninha ou na mesa é uma ótima dica!

Aqui também é possível ser inventivo e fugir daquele modelo clássico. Uma luminária box, por exemplo, atua como ótima fonte de luz e incrementa o visual do ambiente com seu design diferenciado. Incrível, né?

Um porta lanchinho

Fonte: Uatt?

Ok, esse item admitidamente não é ligado a organizar as coisas, mas quem passa um tempo estudando sabe que em meio essa prática ocorre um fenômeno infalível: a hora do lanchinho. E, nesse momento, também é muito comum você acabar perdendo o foco, espalhar comidinhas pela área de estudo e causar bagunça.

Mas a boa notícia é que para evitar isso, não é preciso passar fome. Ter uma espécie de lancheira moderna, como um copo snack, já resolve o problema, facilita o momento de fazer uma boquinha e ainda serve como um descolado item decorativo para o cantinho de estudo.

Suporte de recados

Fonte: Uatt?

Voltando para a organização: sabe quando você lembra que precisa ler algum material específico, terminar um exercício ou pesquisar um assunto, mas isso precisa ficar para depois? Daí você anota tudo em algum lugar para não se esquecer e… se esquece!

Isso não acontece quando se tem um suporte de recados que pode ficar na parede ou na mesa de estudos. Ele pode ter post-its, caderninhos de recado ou até mesmo as duas coisas combinadas - melhor sobrar do que faltar, né - e também um visual diferente.

Há desde os mais discretos até aqueles com um estilo fofo, tudo para você decorar o ambiente de um jeito criativo e que seja a sua cara.

Decorar com o seu jeito

Fonte: Uatt?
Falando em decorar com a sua cara... Essa dica também não é, necessariamente, sobre organizar na prática, mas mais uma “filosofia” de organização. É simples: faça com que o seu cantinho de estudo tenha o seu estilo, o seu jeito, que represente a sua personalidade e a sua forma de ser.

Assim fica muito mais fácil manter tudo em ordem, porque você tem prazer em ver o local arrumadinho e estiloso. Isso também influencia positivamente o aprendizado, porque todo mundo prefere estudar em um ambiente agradável, confortável e bonito.


Para conseguir isso, você pode usar itens criativos, como um relógio com fórmulas matemáticas, e canecas divertidas, por exemplo. Solte a imaginação! Com essas dicas simples mas muito efetivas você mantém seu cantinho de estudos organizado, arrumado, funcional e ainda por cima CHEIO DE ESTILO!

0 inspirações:

Postar um comentário

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!