quinta-feira, julho 13, 2017



5 Dicas para economizar nas compras

5 dicas para economizar nas compras

Uma das coisas que me deixa mais feliz é fazer boas compras. Só que esse "boas compras" é um critério muito pessoal. Pra mim boas compras são coisas que eu realmente esteja querendo ou precisando, não necessariamente de marca ou de alta qualidade, mas com bons preços sempre.

Eu acabo perseguindo esse ideal em tudo. Sempre pesquiso preços e opções, vejo se é melhor comprar na loja física ou online, se vale a pena pagar o frete, se tem desconto à vista... Então hoje eu virei a amiga que dá a dica de como gastar menos para várias coisas. Por isso resolvi reunir aqui algumas dessas dicas para compartilhar com vocês.

1. Cupom Válido - Cupons de desconto das maiores lojas online

Com o Cupom Válido você encontra cupons de descontos para várias lojas online como Marisa, Netshoes, O Boticário, Centauro, Zattini, Imaginarium, Uatt e muitas outras que a gente usa bastante. Até cupons pra gráficas e revelação de fotos online tem lá. Gente, tem cupom lá de SESSENTA POR CENTO de desconto! 😍😍😍 Tem noção? É bom demais!

2. Supermercado - procure os atacadistas

Aqui onde moro só temos mercados menores e locais. Mas numa cidade próxima tem o Makro e o Spani, além de outras redes maiores como Walmart e Extra. Então já é hábito nosso não fazer compras de mês, mas de 2 ou 3 meses quando vamos aos atacadistas. Assim, mesmo gastando gasolina e pagando um pedágio, ainda gastamos menos e temos mais variedade de produtos. troquei de geladeira só pra ter congelador suficiente pra essas aventuras!

3. Méliuz - Compre e receba parte do valor de volta

O Méliuz é um programa de fidelidade que te recompensa com descontos ou devolvendo parte do valor da compra, assim, depositado na sua conta! Em alguns casos você consegue as duas coisas, uma maravilha. Basicamente, você precisa se cadastrar e incluir seus dados bancários. Depois, quando for realizar uma compra online, pesquise no Méliuz se a loja está lá e faça a compra através da página que se abrirá por lá, assim o site conseguirá rastrear essa compra e te devolver o dinheiro.

4. Bobs Fã - 2 pelo preço de um e muito mais

Comecei a usar Bobs fã antes mesmo de ver a divulgação nas lojas. Você deve acessar o site www.bobsfa.com.br e fazer seu cadastro. Depois disso, você irá escolher cidade, bairro e em que loja Bobs você está e o site te apresentará as promoções disponíveis. Costumo usar as de 2 milk shakes ou sundaes, que geralmente ficam quase pelo preço de um. Mas costuma ter várias promoções de trios de sanduíche+batata+bebida ou as vezes um par de trios, para servir duas pessoas. Basta escolher a promoção, pedir pra gerar o código e apresentar ao caixa quando realizar o pedido.

5. Compre roupas e acessórios em sites de atacado

Isso eu faço e muito! Atualmente existem muitos sites que vendem por atacado sem a necessidade de um CNPJ, parcelado no cartão e com um pedido mínimo pequeno (alguns tem o mínimo de 6 peças, outros são por valor que vão de R$ 100,00 a R$ 250,00). Com esses valores de pedidos mínimos você consegue comprar sozinha ou junto com uma amiga e economizar muito. Comparando com os preços da minha cidade, geralmente pago a metade do preço por peça. Desse jeito compro roupas, bijuterias, acessórios, alguns tipos de sapatos (meu pé não colabora..). Tenho até pensado em montar a lojinha do Bia Inspira 😊

E aí gostou das dicas? Então manda esse post pra irmã, pra vizinha, pra mãe, pra cunhada, que isso aqui é quase utilidade pública!

Espero que tenha gostado e que seja útil para suas finanças. 
Beijos e até mais!

0 inspirações:

Postar um comentário

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!