Curiosidades sobre Perfumes

COMPARTILHE:

Você sabia que os melhores perfumes possuem em sua composição substâncias extraídas de um tipo de grama? Ou de animais como o cervo e o veado? Veja neste post algumas fontes curiosas de matérias-primas utilizadas nos perfumes.


            Você sabia que os melhores perfumes possuem em sua composição substâncias extraídas de um tipo de grama? Ou de animais como o cervo e o veado? Veja abaixo algumas fontes curiosas de matérias-primas utilizadas nos perfumes.

Exemplos de vidors de perfumes variados


Musk – Feito a partir da secreção de uma glândula que os veados possuem.

Âmbar Cinza – Era extraído do intestino das baleias cachalotes, porém atualmente é produzido sinteticamente (por conta da dificuldade na extração, da grande demanda industrial e da proteção desta espécie de baleias). Seu odor é parte almiscarado e parte amadeirado, por isso classifica-se como uma nota de fundo.

Civet – Era extraído da glândula sexual de uma espécie de gato selvagem, a civeta, originário da África e da Índia. O odor não é dos melhores, é fecal, mas com alto poder de fixação e profundidade. Atualmente este aroma, que faz parte das notas de fundo, é sintético.

Almíscar – É extraído de uma bolsa no abdômen do cervo de almíscar, conhecido também como bisão americano.

Patchouli – É um afrodisíaco que aumenta a sedução e durabilidade do perfume como um todo.

Vetiver – Presente num tipo de grama de mesmo nome possui alto poder de fixação.

Ficou surpreso com tantas coisas estranhas? Pois tudo isso pode estar aí, no seu perfume predileto. O mais estranho é pensar em como descobriram a utilização dessas substâncias...

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 2
  1. Amei o post! Parabéns!

    Bjos
    Dani Rodrigues
    www.miscelaniumfashion.com
    Twitter: @miscelanium
    Facebook: @miscelaniumfashion

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o seu post, eu amo perfumes importados e sempre compro os meus perfumes na loja www.dessence.com.br pois os preços são ótimos. Fica a dica!

    ResponderExcluir

Nome

#regimedeengorda,2,1 ano de destralhe,5,autoconhecimento,1,BEDA 2015,7,beleza,13,beleza e moda,5,blogagem coletiva,2,cabelos,28,carreira,5,casamento,19,comportamento,30,compras,2,cuidados com a pele,1,cultura,15,cultura de rua,1,decoração,5,desenvolvimento pessoal,2,destaque,29,diário,6,diário do procrastinador,1,dicas,21,Dicas para viajantes,1,DIY,5,fashion pro bloggers,14,finanças,1,fotografia,6,glossy box,5,imagem e estilo,3,inspiração,4,instagram,1,maquiagem,27,metablog,8,moda,18,No Celular,5,organização da casa,2,para blogueiras,4,pele,8,penteados,1,produtos,1,publicidade,20,receitas,4,recursos técnicos,4,relacionamentos,16,resenhas,8,ruivas,2,saúde,17,sobre mim,1,sorteio,4,textos e crônicas,1,transição capilar,1,vegetarianismo,3,Viagem e Turismo,2,viagens,1,Viagens de fim de semana,1,vida saudável,1,vídeos,6,
ltr
item
Bia Inspira: Curiosidades sobre Perfumes
Curiosidades sobre Perfumes
Você sabia que os melhores perfumes possuem em sua composição substâncias extraídas de um tipo de grama? Ou de animais como o cervo e o veado? Veja neste post algumas fontes curiosas de matérias-primas utilizadas nos perfumes.
http://2.bp.blogspot.com/-HKbUX85UIMg/Th31-UJMMBI/AAAAAAAAAjk/u4FqFQVmEW0/s400/perfumes.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-HKbUX85UIMg/Th31-UJMMBI/AAAAAAAAAjk/u4FqFQVmEW0/s72-c/perfumes.jpg
Bia Inspira
https://www.biainspira.com/2011/07/curiosidades-sobre-perfumes.html
https://www.biainspira.com/
https://www.biainspira.com/
https://www.biainspira.com/2011/07/curiosidades-sobre-perfumes.html
true
2316697469629164955
UTF-8
Todos os Posts Não encontramos nenhum post :( VER TUDO Leia Mais Responder Apagar resposta Delete Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODOS OS POSTS Não foi encontrado nenhuma resposta para sua busca Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO EXCLUSIVO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos copiados para área de transferência Não foi possível copiar os códigos/textos. Por favor, pressione CTRL+C (ou CMD+C no Mac) para copiar